Sala de Imprensa

 

Dia das Boas Ações Barca dos Livros

Participando do movimento global do Dia das Boas Ações e em parceria com Isabel Francisco, Marcia Nicolau e Leomir Bruch, a Biblioteca Comunitária Barca dos Livros promoverá duas apresentações de histórias neste sábado (1/4), às 10h e 17h, em sua sede, no LIC Village, Lagoa da Conceição. O evento é gratuito. O moivmento “Dia das Boas Ações” será realizado em mais de 70 países, promovendo ações de cidadania e inspirando pessoas pelas cidades.
https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/carlos-damiao/barca-dos-livros-se-integra-ao-movimento-dia-de-boas-acoes

Biblioteca Comunitária Barca dos Livros faz 10 anos em Florianópolis

Conheça os fatos mais marcantes de uma das bibliotecas comunitárias mais importantes do país.
http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2017/02/biblioteca-comunitaria-barca-dos-livros-faz-10-anos-em-florianopolis-9707185.html

Barca dos Livros de Florianópolis é tema de redação do vestibular da Uunicamp

A Barca dos Livros, biblioteca comunitária de Florianópolis, foi um dos temas da redação da segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizado no último domingo. Com base em reportagem publicada no Diário Catarinense em abril de 2016, sobre as dificuldades da instituição em manter-se em funcionamento, a prova desafiou os candidatos a se colocarem no lugar de um voluntário com a missão de escrever texto publicitário para arrecadar fundos.
http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/noticia/2017/01/barca-dos-livros-de-florianopolis-e-tema-de-redacao-na-unicamp-9394497.html

Barca dos Livros ganha premiação do Ministério da Cultura

Em fevereiro de 2007 a produtora Tânia Piacentini iniciava um projeto que mudaria a vida de milhares de pessoas. A biblioteca comunitária Barca dos Livros incentivou o hábito da leitura em centenas de crianças e fez com que muitos adultos tivessem acesso a obras literárias. Hoje, a entidade já conta com mais de 15.000 livros em seu acervo, mas ainda é sustentada de fato por uma ONG e voluntários. Mesmo com a falta de fomento, o louvável projeto de democratização da arte ganhou destaque com o passar dos anos, até ser reconhecido nesta semana pelo Governo Federal, que agraciou a Barca dos Livros com o Prêmio Leitura Viva 2014.
https://ndonline.com.br/florianopolis/plural/barca-dos-livros-ganha-premiacao-do-ministerio-da-cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s