Literatura de Cordel | Barca dos Livros | Agosto

cordel

A Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino.

No Brasil, a literatura de Cordel adquiriu força no século XIX, sobretudo, entre 1930 e 1960. Muitos escritores foram influenciados por este estilo, dos quais se destacam: João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, dentre outros.

Atividade para interessados na Literatura de Cordel, composta por quatro encontros de 2h cada, com carga horária total de 8h, de caráter prático, proporciona uma experiência de leitura e produção de textos.

OBJETIVO PRINCIPAL: Validar a prática da escrita a partir dos referenciais da oralidade. Objetivos específicos: Identificar as características peculiares ao texto de Cordel; Compreender a Literatura de Cordel em relação com outras artes; Perceber a ludicidade de algumas formas característica do Cordel; Fortalecer/formar vínculos com a leitura de Cordel a partir da experiência de escuta, fala, escrita e confecção de folhetos.

Dias: 08, 10, 15 e 17 de agosto, das 19h às 21h.
Investimento: R$ 80,00.
Faixa etária: a partir de 16 anos.
Inscrições e informações: barcadoslivroscomunicacao@gmail.com

Denisson Palumbo é natural de Salvador (BA). Graduou-se em Letras Vernáculas (Licenciatura), na Universidade Federal da Bahia, em 2013. Publica livros de poesia, de forma alternativa, e participa ativamente de saraus e eventos literários. Além de poeta, tornou-se músico prático, interessado na expressão da palavra cantada.

Anúncios
Publicado em Notícias por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s