ENCONTRO COM A AUTORA: IDA ZASLAVSKY

Ida Zaslavsky, enfermeira e contadora de historias da Barca dos Livros, conversa com os leitores da biblioteca e dá autógrafos do livro “Auto-hemoterapia: Um bom passo maior que a perna”, nesta quinta-feira (22/03/12), às 20 horas. A entrada é gratuita e aberta todos, e o preço do livro no local é de R$ 30,00.  O encontro será na rua Hypólito V. Pereira, Lagoa da Conceição, Village, em Florianópolis, Santa Catarina.

Conheça um pouco sobre o livro, publicado este ano, nas palavras da autora: “Estou apresentando o livro “Auto-Hemoterapia: um bom passo maior que a perna”, que acabei de lançar.

A Auto-Hemoterapia é um recurso terapêutico simples com elevado grau de eficácia, que consiste na retirada de sangue da veia (antebraço) e na reaplicação imediata deste sangue no músculo da própria pessoa, quadruplicando as células de defesa (macrófagos) e a resposta imunológica em todo o organismo. Estas células promovem a limpeza, exemplo, combatem vírus, bactérias, células neoplásica (câncer), drogas e fibrina (sangue coagulado nos vasos).

Busquei reunir neste livro informações sobre minha experiência na área da saúde (promoção, prevenção e cuidados em geral) desde 1982, lançando mão de relatos e depoimentos significativos a respeito dos benefícios da AHT em pessoas acometidas pelos mais diversos tipos de doenças, das mais simples até as crônicas, degenerativas e auto-imunes, especificamente, a partir de 1993. Ao mesmo tempo, contextualizei a AHT no Brasil, narrando alguns casos exemplares na luta pela sua inserção no sistema de saúde brasileiro. Incluí no final do livro três apêndices relativos a questões específicas da AHT, no âmbito jurídico e no que concerne à prática da terapia em si. Pensando em melhor informar o leitor, acresci a obra de um pequeno glossário”.

Anúncios
Publicado em Notícias, Todas as programações por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

4 respostas em “ENCONTRO COM A AUTORA: IDA ZASLAVSKY

  1. Gostaria de adquirir um exemplar do livro, faço autohemoterapia desde 2008. E quanto mais inforamações tiver melhor.
    Atenciosamente
    Amaudson Ximenes

  2. Conheci a autora no 64ºCBEn Congresso Brasileiro de Enfermagem em Porto Alegre, em 31/10/2012, quando adquiri um exemplar de seu livro e o li no mesmo dia. Impressionantes seus relatos.Já conhecia esta técnica de ouvir falar, mas nunca havia dado importância. Após escutar a Ida e ler seu livro, penso em fazer esta terapia pois já tenho sintomas de artrite nas mãos e sei que posso me beneficiar.
    Esta técnica deveria estar ao alcance de todos os que necessitam.
    Enfermeira Clarissa Kerber de Menezes, Porto Alegre,RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s