SUGESTÃO DE LEITURA: O caso da borboleta Atíria

Atíria é uma borboleta órfã criada por uma Jitiranabóia. Por causa de um defeito em suas asas, ela não pode voar longas distâncias, então todos os insetos colaboram para ajudá-la. Mas Atíria não fazia idéia dos perigos que corria, quando caiu em uma armadilha e ficou presa em uma gruta cheia de horrores. Todos os insetos vão à sua procura.
A autora Lúcia Machado de Almeida nasceu em Minas Gerais e morreu aos 94 anos no ano de 2005. Era jornalista profissional, e já  escreveu vários livros: “O escaravelho do diabo”, “Spharion”, “Aventuras de Xisto”, “Xisto no espaço”, “Xisto e o pássaro cósmico”, “O caso da borboleta Atíria”, “Estórias do fundo do mar”, “Lendas da terra do ouro”, “Viagens maravilhosas de Marco Pólo”, “Passeio a Sabará”, “Passeio a Diamantina”, “Passeio a Ouro Preto”, “Passeio ao alto Minho”, “A vida é fantástica”, “Roteiro das Cidades Históricas de Minas”.
Eu gostei do livro porque ele tem aventura, romance, mistério e terror tudo junto, cada capitulo é uma nova aventura, e por isso dá vontade de ler. Uma das coisas que eu mais gostei neste livro é que mostra diferentes tipos de borboletas e curiosidades sobre elas, sobre a colmeia, as abelhas e outros insetos. Eu recomendo a leitura deste livro.


Sugestão de Leitura de Beatriz Ruthes dos Santos – Participante da Oficina “Redigindo e-textos” ministrada por Milu Leite, na Barca dos Livros.

QUER MAIS SUGESTÕES DE LEITURA?
Visite o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Barca dos Livros

Anúncios

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.
Esse post foi publicado em Nas águas da Literatura, Sugestões de Leitura. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SUGESTÃO DE LEITURA: O caso da borboleta Atíria

  1. silvia helena disse:

    Esse livro é maravilhoso tbm li ele qdo tinha uns 12anos!!! mto educativo e bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s