O ESCRITOR E MÚSICO TINO FREITAS APRESENTA O SHOW CADÊ O JUÍZO DO MENINO? NA BARCA DOS LIVROS


Este evento conta o patrocínio dos Correios.

TINO FREITAS – integrante do grupo Roedores de Livros – apresenta o show CADÊ O JUÍZO DO MENINO? A apresentação é um mix de histórias, músicas e brinquedos cantados que encanta o público de qualquer idade, pois remete à infância livre de preconceitos, cheia de fantasias e rica em peraltices. No repertório, músicas tradicionais como Minhoca (domínio público) e Ai, Ui! (de Tino Freitas). As histórias foram escolhidas diretamente de livros infantis e Tino Freitas, neste espetáculo, usa o livro como instrumento imprescindível para a narrativa, encantando o olhar de crianças e adultos com as surpresas que os livros – enquanto objeto – oferecem. Entre as histórias escolhidas, É um Ratinho?, de Guido Van Genechten e No Sítio, de Jean François Martin e Marie Aubinais. Ao final, Tino Freitas apresenta CADÊ O JUÍZO DO MENINO? (Editora Manati, com ilustrações de Mariana Massarani) seu livro de estreia na literatura para a infância. Não faltarão os brinquedos cantados onde, através da palavra cantada os protagonistas convidam o público para uma verdadeira festa.

O show acontecerá no próximo sábado, 25 de junho, as 16h. É livre para todas as idades, e a entrada é franca. Ao final da apresentação, TINO FREITAS autografará seus livros que estarão à venda no local.

Cadê o Juízo do Menino – R$ 30,00

Controle Remoto – R$ 38,00

TINO FREITAS  (1972 – )

Jornalista, músico, produtor cultural, escritor de livros infantis, é  também mediador de leitura do projeto ROEDORES DE LIVROS que, desde 2006, desperta o prazer em ler junto a crianças no entorno de Brasília. Natural de Fortaleza (CE), em 1999 armou sua rede nas asas da Capital Federal e entre um balanço e outro foi descobrindo e apaixonando-se por trabalhar com crianças. Em 2006, junto com sua esposa, criou o projeto ROEDORES DE LIVROS, de incentivo à leitura junto à crianças no entorno do Distrito Federal.

Já publicou três livros: CADÊ O JUÍZO DO MENINO? (ilustrações de Mariana Massarani, editora Manati, selecionado entre OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO publicada na revista CRESCER – junho 2010 e OS MELHORES LIVROS INFANTIS DE 2009 do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO); CONTROLE REMOTO (ilustrações de Mariana Massarani, editora Manati, considerado ALTAMENTE RECOMENDÁVEL PARA CRIANÇAS pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e selecionado por essa mesma instituição para o CATÁLOGO DE BOLOGNA 2011; premiado com o 3º lugar do PRÊMIO GLÓRIA PONDÉ de LITERATURA INFANTIL E JUVENIL 2010 concedido pela FBN (Fundação Biblioteca Nacional); selecionado entre OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO publicada na revista CRESCER – junho 2011); e BRASÍLIA DE A a Z (ilustrações de Kleber Sales, editora Salesiana).

Em suas apresentações (escolas, feiras do livro, praças, shoppings e teatros) Tino se cerca de livros, músicas próprias, contos populares e brinquedos cantados para encantar crianças e adultos num grande encontro com a fantasia.

ROEDORES DE LIVROS é um projeto que desperta o prazer em ler através de atividades de estímulo à leitura. O grupo atua semanalmente, nas manhãs de sábado, na Ceilândia, atendendo a um grupo de 30 crianças, levando literatura infantil através de ações integradas de mediação de leitura, música e artes visuais. Vez em quando, o grupo oferece sua experiência com mediação de leitura e contação de histórias para espetáculos abertos a toda a comunidade. O projeto, recebeu o prêmio OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA PARA CRIANÇAS E JOVENS NO BRASIL, EDIÇÃO 2011, pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e foi citado como referência nacional nas revistas Nova Escola e Crescer, tem sua experiência relatada no blog http://roedoresdelivros.blogspot.com, onde o visitante também encontra resenhas de livros infanto-juvenis, escritas de uma forma diferente, relatando o mundo do livro no dia a dia de uma família.


Anúncios
Publicado em Nas águas da Literatura, Notícias, Todas as programações por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s