Barca dos Livros recebe intercambistas

“Nascida em 1948 do desejo de estudantes de sete países europeus, a AIESEC surgiu com o intuito de contribuir com a melhoria das relações entre os países recém-saídos da 2ª Guerra Mundial.  Hoje, presente em 110 países, A AIESEC é uma é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.”
A partir da parceria feita entre a AIESEC e a Barca dos Livros, dois intercambistas integrarão nossa equipe nos meses de Janeiro e Fevereiro –  John Wong, estudante de economia vindo a Austrália e Rebecca Zhu, aluna de relações internacional da universidade de Xangai, na China.  Os voluntários internacionais da AIESEC atuarão com ações na área de captação de recursos para a Sociedade Amantes da Leitura.  Leia abaixo as mensagens dos dois:

“Hi everybody! I am John and I come from the far away island of Australia.  I will be in Florianopolis for six weeks, volunteering at Barca dos Livros.  I have been loving every moment of my time here.  The city is beautiful and the people are very nice and they are all very eager to speak with me (even though I don’t speak Portuguese!)  I believe the work of Barca dos Livros that encourages reading is very meaningful, as reading provides knowledge for people and enhances their lives.”

“Hello, I’m Rebecca Zhu from Shanghai, China.  I’m now studying in Shanghai International Studies Universities.  At weekends, I usually spend several hours to teach kids English (I love kids very much).  I’ve got quite a lot of volunteer experience and I really enjoy it.  The most impressive one I think is serving as an English tutor in the impoverished-stricken area in China.   It’s extremely nice for me to come here to know the culture and people here in Florianopolis and I feel lucky to work in Sociedade Amantes da Leitura.  Reading is really essential in everyone’s life.”

Anúncios
Publicado em Notícias por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

Uma resposta em “Barca dos Livros recebe intercambistas

  1. Como membro da AIESEC foi uma boa surpresa me deparar com este post! Agradeço à Barca dos Livros pela forma receptiva como receberam o John e a Rebecca. Eles estão adorando a experiência e tenho certeza que está sendo também engradecedora para os frequentadores e voluntários da Barca os quais têm contato com os dois.
    Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s