A Barca e eu

Rita Marília Signorini é frequentadora da Barca dos Livros e sócia da Amantes da Leitura. Ela participa, há alguns anos, dos encontros semanais Quintas Literárias. Registramos aqui o seu depoimento.

“Um dia, sintonizando uma rádio local, ouvi o final de uma entrevista sobre livros, leituras em grupo, atividades culturais, biblioteca. Quem eram estas pessoas? Onde se reuniam? Só ouvi ‘Lagoa’ e ‘perto da pracinha’. Na Lagoa ninguém sabia onde ficava a biblioteca, ninguém conhecia. Insisti, persisti, perguntei nos lugares mais estranhos. Eureka! Descobri. Da entrevista na rádio ao meu encontro emocionante e memorável com a programação mensal colocada do lado de fora da biblioteca, foram dias intermináveis. Meu coração sabia que ali eu abriria as portas para a realização de um sonho. E assim passei a banhar-me semanalmente neste mar de letras, pontos, virgulas, exclamações e idéias e emoções. Também mergulhei nas águas escuras e turvas da minha ignorância e só não morri afogada porque as Salva-Vidas da Barca, Tânia e equipe, estavam ali prontas para massagear meu coração aflito, substituindo minhas idéias impróprias pelo oxigênio do saber. Mil vezes morri de vergonha da minha ignorância; mil vezes me senti acariciada, prestigiada, incentivada. Por isto neste 02 de fevereiro minha singela homenagem: oferecer à mentora da Barca dos Livros e a todos os marujos, em especial àqueles que navegam comigo nas “Quintas Literárias” o que tenho de mais precioso: minha transformação. Carinhosamente Rita Marilia T. Signorini”

Anúncios
Publicado em Notícias por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s