OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA EM FEVEREIRO NA BARCA

Escritora oferece versão sintética de oficina literária para quem quer aprender a redigir contos.

Milu em palestra na Barca dos Livros em 2009

A escritora e jornalista Milu Leite (Prêmio Jabuti 2006, categoria juvenil por “O dia em que Felipe Sumiu”, editora Cosac Naify) dará uma oficina de escrita ficcional durante o mês de fevereiro na Biblioteca Barca dos Livros, localizada na Lagoa da Conceição.
Milu, que já trabalha com alunos em uma oficina permanente desde 2009, oferece uma versão compacta dos fundamentos da escrita literária, com enfoque no conto. “Existem pessoas que querem apenas um estímulo para escrever, gente que não tem interesse em participar de um projeto a longo prazo, como ocorre com a oficina permanente”, explica Milu. “O intuito é atingir sobretudo aqueles que gostam de escrever, mas nunca tiveram coragem de tirar seus textos da gaveta.”
De acordo com ela, diferentemente do que acontece na oficina compacta, na oficina permanente o aluno tem a possibilidade de trabalhar projetos próprios e, para isto, conta com a sua orientação, além da troca de informações com outros integrantes do grupo. “Esta oficina de fevereiro, porém, tem como principal objetivo estimular a escrita criativa a partir de alguns exercícios e, principalmente, através da leitura dos textos produzidos pelos alunos durante o curso”, diz a autora.

A oficina acontece de 2 de fevereiro a 2 de março, sempre às quartas-feiras, das 19 às 22 horas. As vagas são limitadas.
Valor: R$200,00.
Os interessados devem entrar em contato com a Biblioteca Barca dos Livros pelo telefone: (48) 3879-3208.
Quem quiser conhecer um pouco do trabalho de Milu pode dar uma olhada no blog que ela mantém desde 2007: www.palavraetom.blogspot.com

Anúncios
Publicado em Notícias, Todas as programações por Barca dos Livros. Marque Link Permanente.

Sobre Barca dos Livros

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Desde o ano de 2009 é reconhecida como Ponto de Cultura. Tem como missão facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, promovendo a formação de leitores e de mediadores de leitura. Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Telefone: 48 3879.3208 Contribua com a Barca dos Livros! Banco do Brasil, Ag. 3185-2 – CC 13.058-3. CNPJ 06 022 478/0001-07. Beneficiário Sociedade Amantes da Leitura.

2 respostas em “OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA EM FEVEREIRO NA BARCA

  1. Pingback: OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA TERMINA, MAS EM ABRIL TEM DE NOVO | Notícias da Barca

  2. Pingback: OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA TERMINA, MAS EM ABRIL TEM DE NOVO | Barca dos Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s